Designer

Franciélio Medeiros Tel:(84)8733-8149, Email: francielio14@hotmail.com Seja bem vindo.

sábado, 31 de dezembro de 2011


Que neste novo Ano que se inicia você possa encontrar:
AMOR, PAZ, SAÚDE, FELICIDADE, LUZ,
SUCESSO E PROSPERIDADE!
Com muito carinho e esperança no coração.

Bluetooth é uma tecnologia de comunicação entre dispositivos de curto alcance. Em 1994, a Ericsson iniciou o desenvolvimento dessa tecnologia, pesquisando uma forma barata de comunicação sem fio entre o celular e seus acessórios. Após essas pesquisas iniciais, ficou clara a potencialidade desse tipo de conexão. Em 1998, seis grandes empresas: Sony, Nokia, Intel, Toshiba, IBM e Ericsson, realizaram um consórcio para conduzir e aprofundar o estudo dessa forma de conexão, formando o chamado Bluetooth Special Interest Group. 

O nome “Bluetooth” é uma homenagem ao rei da Dinamarca e Noruega, Harald Blåtand, que na língua inglesa é chamado de Harold Bluetooth. O nome do rei foi escolhido pelo fato dele ter unificado as tribos de seu país, semelhantemente ao que a tecnologia pretende fazer: unificar tecnologias diferentes. O símbolo do Bluetooth é a união de duas runas nórdicas para as letras H e B, suas iniciais. 

A tecnologia é bastante vantajosa, pois permite a comunicação entre diversos dispositivos sem a necessidade de fios. Além disso, é uma tecnologia barata. Por esses motivos, o Bluetooth ganhou popularidade, se tornando um dos principais métodos de conexão entre dispositivos da atualidade. Entre os dispositivos que podem ser conectados via bluetooth, podemos citar: telefones celulares, computadores, videogames, impressoras, scanners, mouses, teclados, etc. 

A desvantagem desta tecnologia é o fato de seu alcance ser curto. Além disso, o número máximo de dispositivos conectados ao mesmo tempo também é limitado.