Designer

Franciélio Medeiros Tel:(84)8733-8149, Email: francielio14@hotmail.com Seja bem vindo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vendas de computadores ficarão abaixo do esperado para 2011, prevê IDC


Um relatório divulgado pela IDC nesta terça-feira, 13/9, aponta que o mercado mundial de PCs cresceu 2,7% no segundo trimestre do ano. O que representa um índice abaixo das expectativas, de 2,9%, anunciadas anteriormente. Os resultados levaram a consultoria a reduzir, de 4,2% para 2,8%, as projeções mundiais das vendas de computadores (desktops e notebooks) nos 12 meses de 2011.

A IDC aponta que a combinação de três fatores tem contribuído para que o setor de PCs cresça em ritmo menos acelerado: a redução de investimentos por conta da crise econômica em alguns países; a saturação nas vendas de computadores em mercados maduros; e a demanda por tablets, no lugar de desktops e notebooks.

Também com base nesse cenário macroeconômico, a IDC reduziu as previsões das vendas de PCs para 2012. Segundo a consultoria, em vez do crescimento de 10,2%, o mercado tende a apresentar uma aceleração de 9,3% no próximo ano. Enquanto que, entre 2013 e 2015, o avanço anual tende a ficar em torno dos 11%.

O relatório cita ainda que os segmentos de equipamentos para pequenas e médias empresas e para usuários finais são os mais afetados pela retração do setor.  Enquanto que as grandes corporações, em especial nos país emergentes, continuam a demandar PCs. A IDC destaca que um reflexo direto disso é que a China ultrapassou os Estados Unidos, como o maior mercado de computadores do mundo.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário